sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

P-51, cadillac of the skies

"That's great, it starts with an earthquake, birds and snakes, an aeroplane"

Você pode tentar.
Faça da seguinte maneira:
Use uma frase de algum diálogo de um filme.
Some com uma parte de uma música.
Misture com uma experiência própria.
Tente achar alguma relação.
Livre associação.
Agora, você pode ter bem mais do que a soma das partes.
É um próximo passo.
Aí que a coisa pode ferver.
Estou tentando expressar uma possibilidade atual, digo atual, porque a explosão de informações que cada pessoa tem nesta época é impressionante.
"Lenny Burnside is not afraid. Eye of a hurricane, listen to yourself churn"
Imagine os filmes de Tarantino, Guy Ritchie, entre os "recentes", ou pegue um daqueles filmes ingleses policiais da década de 70. As relações são feitas, o suspeito é qualquer um.
E a relação de camadas, como um bolo.
Você saboreia o glacê, é o primeiro que está a mostra.
Mas a massa também pode vir a ser interessante.
Eu particularmente adoro a cereja.
Que não é cereja. Pois é, é gelatina.
E na cereja que vou focar pra tentar me aproximar da idéia.
"Leonard Bernstein. Leonid Breshnev, Lenny Bruce and Lester Bangs."
Como eu vejo a cereja.
Como eu via a cereja.
Como você vê a cereja.
Ou como qualquer um vê a cereja do bolo.
Pra mim sempre foi cereja.
Minha namorada sabia que não era cereja.
Minha visão de cereja mudou graças a UMA informação.
Não é mais cereja.
Você viu um filme com 10 anos.
Outro viu o mesmo filme aos 15.
E outro aos 30.
Serão visões diferentes.
Assim como pessoas da mesma idade terão visões diferentes sobre o mesmo filme.
Ou você terá visões diferentes do mesmo filme, se vê-lo em momentos diferentes de sua vida.
Pois terá informações diferentes a respeito do filme e de sua própria vida.

Da mesma forma funcionará com música, entre outras coisas.
E dentro de seu conhecimento sobre determinados assuntos, você pode, sozinho, ou em conjunto, criar novas possibilidades de pensamento, arte, vida.
São essas pequenas e inúteis inter-relações que podem fazer sua vidinha ser algo, hum, interessante.
No momento?
Tento entender um vinil que encontrei ontem em um sebo, do qual não sabia a existência (não sei porque não o conhecia, já que os envolvidos no mesmo são próximos a mim; Golden Palominos, Bill Laswell, Michael Stipe, John Lydon, Jack Bruce, etc.)
Cheio de relações internas.
Como uma cor a mais na palheta.
Vai aí um link que postei no rapidshare, da primeira música do disco, que encontrei na net e estou repassando.
Golden Palominos, "Boy (Go)", do disco "Visions of Excess"*:

http://rapidshare.com/files/184230544/01_Boy__Go_.mp3.html

*A relação do título desse post, da música, ou do nome do disco, faça por conta própria.
A sua maneira.

"And I feel fine"


Nenhum comentário: