segunda-feira, 13 de abril de 2009

Working on the Highway

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Perto da saída do bar/lanchonete, sentado, encostado no balcão.
Botas velhas?
Não.

Sapatos velhos mesmo.

Jornal é novo, mas também, custou 25 centavos!

O café é velho, mas custou 50.

Mas também a manchete já tinha passado no jornal noturno, na tv...

O que vale, na verdade, são as notícias menores.
Possibilidades.

"Faxineiro com experiência".

Ora bolas.

"Pra usar uma vassoura?"

John Wayne?


Já mencionei aqui neste blog "Obrigado por Fumar".
Na minha cabeça é um faroeste.
Faroeste urbano, tipo "Midnight Cowboy".

Sobrevivência.



Os melhores 'filmes de situações' são aqueles que vão além do tema central.
Chamo de filmes de situações os filmes com narrativas.
Aquela coisa de personagens, início, meio e fim, etc.
E o tema central é aquele que julga a categoria na prateleira da locadora.
Lembra delas, as locadoras?
Hum.
Você passa tempo demais no computador, sei.

Mas as categorias são necessárias, claro.
Pessoas calmas veem filmes com a Meg Ryan, Nicholas Cage, ou outro com cara de chorão.
Para se manterem calmas.
Pessoas agitadas veem Steven Seagal.
Para se manterem agitadas.
Impossível nao se mexer no sofá com Steven Seagal.
Eu, por exemplo.
Rapidamente vou pra outro lugar.

Categorias.

O conceito para elas normalmente é óbvio.
Prefiro as entrelinhas.
Vejo Westerns como manuais de sobrevivência.
Não como cowboys atirando em outros cowboys.
Ou índios.
Ou isso também, mas vejo pela minha ótica.

A procura de recompensa.
Ou compensação.


Sobrevivência.

Redenção é para os fracos.

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