quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Transmission (ou "Porque eu odeio Guns'n'Roses Pt. 01")

Coreografia me lembra suor.
Não sou muito fã de gente preguenta.
Academia na minha cabeça sedentária, é tortura.
Aquelas batidas dance, fisiculturismo.
"Perco o cérebro em suor"
Humm...
Pior, só show de axé.
Ou de rock poser.
Sinceramente, eu quase não vejo diferença entre os 3.

O ogro do subúrbio agora levanta:
"Porra cara, tu é um mané, como é que você compara o VERDADEIRO Rock'n'Roll com axé ou academia?", diz o tal, babando.
Pois é.
Tem UMA diferença.
Roqueiros, digo, os auto-nomeados Roqueiros, se acham em algum tipo de movimento sindical.
Tem aquelas roupas pretas, que em nada combinam com o sol dos trópicos.
Aquele tipo machão, às vezes meio caminhoneiro.
Às vezes não só o "metaleiro", tem muito "punk" por aí assim também.
Correntes.
Lápis no olho.
Aqueles movimentos duros de mão.
E soltam pérolas do tipo: "Tal banda salvou o rock, cara!"
Mesmo que tal frase tivesse o mínimo embasamento, a conclusão é de que seria melhor que o comatoso gênero morresse, ao olhar pra quem solta essa.
E quem disse que ele queria ser salvo, se fosse perguntado?

É tudo de fácil assimilação.
Tão calculado quanto uma coreografia de "mãozinha pro alto" de banda de axé.
Tão inesperado quanto a próxima volta da bicicleta ergométrica.
"Mas ela nem sai do lugar!", o ogro diz.
Enquanto você acreditar naquela bandana na cabeça e o short enfiado no rabo do Axl Rose, você também não sairá de onde está.

3 comentários:

Daniela César Lara disse...

Apesar de o rock ser meu estilo preferido e eu me sentir plena quando estou cuidando do corpo (geração saúde, yeah!), suor não tá com nada, principalmente quando são cabeças vazias que transpiram...
Amei os Roqueiros sindicalistas! Sempre me perguntei o porquê daquelas roupas, mas você desvendou o mistério! Roqueiros gostam de suar. ;o)

Daniela César Lara disse...

P.S.: eu gosto de Guns! :P

Alex Queiroz disse...

Prefiro Roses, rs.