terça-feira, 17 de março de 2009

Duel

. .
Propaganda.
Hoje chegou pelo correio.
Veio escrito no envelope, algo assim, não as palavras exatas, somente o sentido:
"Quem disse que saudade tem hora?"
Era algo assim.
Me perguntei na hora.
'E quem falou que estava com saudades dessa conta?'

Bom, eu entendi também o que eles queriam me dizer.
Era conta de telefone.
Queriam que eu falasse mais.
Bem.

Não sou muito fã de telefones.
Doem os ouvidos.
E, depois dos telefones de mão, a gente não escolhe mais QUANDO quer falar.
Os outros que escolhem.
E você vira um doente.
A pessoa vai pro banheiro, leva o dito.
Podia jogá-lo pela privada...

Mas, Propaganda.

Fiquei depois imaginando.
A quantidade de pessoas envolvidas pra desenvolver aquela frase escrita ali.
Impressa na minha conta.
Será que eles realmente não pensaram que alguém julgaria a frase como eu julguei?
Acharam a frase bacana.
O cidadão que criou quase pulou da cadeira de satisfação.
"Sou um gênio!"
Hum-hum.

Bom, na verdade, muitos são seduzidos.
Quase nunca percebem.
Veja um exemplo, a ditadura da beleza.
Já reparou como a população feminina brasileira "europou-se" nos últimos anos?
Você quase não vê uma mulher com cabelo cacheado, encaracolado, ou como o preconceito modista julgou; ruim.
Incrível.
Todas de cabelo lisinho.
Igual a Penelope Cruz.
Ou a ex-bbb.

Ou a Scarlett Johansson.
Essa deixa os cabelos cacheados.
Mas com estilo, claro.
Pois todos usam aquele produto do comercial dublado.
"Porque eu mereço!"

E todas as consumidoras merecem, certo?
"Mas e se eu for gordinha?"
Ou "E se eu não for bonita como a Cruz ou a ex-bbb?"
O carinha: "Pô, não sou boa pinta como o Beckham..."
Bom, dá-se um jeito.
Não fique triste.

Percebeu-se que o potencial de mercado de feia(o)s é maior do que a de bonita(o)s.
Sim, temos publicitário e estrategistas de marketing espertos...

Aí, o que fazemos?
Criamos ícones pra essas.
Veja a Winehouse bêbada e magrela demais.
Mas cool.
Roupinha estilosa.
O Adrien Brody, tentaram colocá-lo de galã na época do Pianista.
Terno bacana.

Tem a Betty Ditto, da banda Gossip.
E já tentaram bem antes também.
Tentaram até o Zé Leôncio na época.
Janis.
Todos lindos.
Se você bebeu, claro.


Ou acreditou na luz da propaganda.

... e eu já me achando estiloso...
.
.

Nenhum comentário: